O 13° dia de disputas da Copa do Mundo 2018 teve muita emoção com a Argentina, uma consolidação da campanha croata, vitória histórica do Peru, e o primeiro placar fechado da Copa. 

França 0x0 Dinamarca 

Tivemos de ter 36 jogos, mais da metade da Copa, para termos o primeiro 0 a 0 do Mundial. O jogo sem gols teve as seleções da França e da Dinamarca, que garantiram, com o resultado, a classificação para as oitavas-de-final da competição.

O time gaulês teve a posse de bola, e os nórdicos se postaram atrás, variando a intensidade na marcação, com o zagueiro Christensen como volante, na zona de Griezmann, que buscou conduções e infiltrações recebendo de Lemar. Mas ambos pouco agiram no terço final do campo. A França, mais uma vez foi de 4-4-2, enquanto a Dinamarca variou mais para o 4-1-4-1, com Delaney e Eriksen interiores, na frente de Christensen, e por trás de Cornélius.


Peru 2x0 Austrália


No mesmo horário em que franceses e dinamarqueses jogavam em Moscou, Peru e Austrália duelavam em Sóchi, no outro jogo válido pelo Grupo C. Com gols de Carrillo e Guerrero, os andinos venceram os oceânicos por 2 a 0, na sua primeira vitória em Copas, após 32 anos.


Argentina 2x1 Nigéria

A Argentina venceu a Nigeria por 2x1, e mesmo aos trancos e barrancos, avançou para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. Decidido a vencer, o time argentino entrou em campo com uma escalação diferente, que lhe trouxe melhoras. Enzo Pérez foi um interior pela direita, Dí Maria o entremo esquerdo, e Banega jogou por dentro. Messi partia da direita, mas não precisava fechar o lado sem bola como Dí Maria fazia, e tinha a companhia de Banega entre as linhas. E foi justamente em um lançamento de Banega, que o camisa dez abriu o placar para os sul-americanos, chutando de pé direito.

Por mais que fosse mais intenso do que eficaz, o pressing argentino auxiliou na transição defensiva, e matou a Nigéria, que entrou em campo buscando o contragolpe. Contudo, um pênalti convertido por Moses no começo do segundo tempo, tornou o jogo um drama. Um gol de Rojo, no final, colocou a albiceleste no mata-mata, onde vai encarar a França no próximo Sábado.


Croácia 2x1 Islândia 

A campanha da Croácia na Copa do Mundo 2018 é tremendamente boa. O selecionado báltico derrotou hoje a Islândia por 2 a 1, mesmo poupando alguns jogadores, e avançou ao mata-mata na primeira colocação do grupo D. Agora, vai encarar a Dinamarca nas oitavas, tendo um ótimo caminho para o decorrer da Copa, podendo inclusive igualar as semifinais de 1998.