A Espanha venceu o Irã por 1 a 0 nesta Terça-feira, no encerramento da segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo 2018. O hispano-brasileiro Diego Costa fez o tento da Fúria, em um jogo muito disputado, onde em boa parte do tempo, a Espanha teve a possessão da bola, mas o Irã controlou os espaços.
Durante todo o primeiro tempo, o Irã se defendeu num 6-3-1, e tirou totalmente os espaços da Espanha. Não concedeu profundidade pelos lados, protegeu bem a área, o entrelinhas, e o funil. Só não conseguiu o contragolpe, especialmente porque defendeu muito atrás, mas não concedeu gols. A Espanha tinha Isco circulando, Alba por um lado, Vázquez pelo outro, dando amplitude, com Iniesta e Silva por dentro, e Carvajal na base. Circulou bem a bola pelos lados, mas não conseguiu produzir pelo chão, e nem levar vantagem por cima.
Panorama que se manteve até o começo do segundo tempo, quando após uma bola espanada, o Irã subiu um pouco a marcação, e deu um pequeno espaço. E, na rapidez do gesto de Iniesta, e na luta de Diego Costa, uma bola espanhola passou com espaço pela zona do volante iraniano, Ezatohlai, até então, perfeito, e bastou. Diego chutou, a bola bateu no zagueiro e em sua canela, e entrou no gol. Depois de sofrer o gol, o Irã mostrou que também pode subir as suas linhas, roubar em zonas adiantadas, e criar ocasiões. O fez, tendo inclusive um gol anulado por impedimento. Amini criou boas situações descendo pelo corredor esquerdo, e a bola viajou a área espanhola várias vezes. O selecionado do Oriente Médio, contudo, não finalizou da maneira mais precisa, e acabou derrotado.
Mesmo com o resultado, nem a Espanha está classificada de fato, embora esteja virtualmente nas oitavas, e nem o Irã está eliminado. Os persas vão ter de duelar com Portugal por um lugar no mata-mata, na última rodada, num Carlos Queiroz x Fernando Santos que será, no mínimo, interessante.
0 Comentários