A Copa do Mundo começou, com as seleções menores, a exceção da Arabia Saudita, tendo atuações interessantes, o que não foi o caso da Coréia do Sul. O time do técnico Shin Tae-Yong não foi nada bem no Nizhni Nóvgorod, mesmo tendo a posse, já que a mesma não interessava aos comandados de Janne Andersson, que não precisavam dela.

Coreia do Sul vs Suecia - Football tactics and formations


O jogo teve muita ligação direta, com vantagens físicas para os suecos, que conseguiram se manter melhor em campo rival. Principais jogadores Sul-coreanos, Hwang Hee-Chan e Son Heung-Min, pouco conseguiram jogar sem a posse. Além disso, a Coréia do Sul deixou a bola entrar em sua área por baixo e por cima, várias vezes, e não fosse atuações individuais como a de seu goleiro, teria perdido por um bom placar. Só sofreu o gol no pênalti convertido pelo veterano defensor Andreas Granqvist. Com o 1 a 0, a Suécia atacou, e depois se recolheu.

A Coréia do Sul apostou na entrada do extremo Lee Seung-Woo para tentar empatar, e até foi perigosa nos minutos finais, mas sem chutar ao gol, não conseguiu marcar.