A partida entre Uruguai e Portugal, em Sochi, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo, mostrou mais uma vez duas seleções que trabalham bem nas duas áreas, mesmo que para chegar lá, o façam de maneira simplificada. Cavani marcou dois gols e deu a classificação para os Charrúas, enquanto Pepe descontou para os lusitanos. O adversário do Uruguai nas quartas-de-final, será a França, que eliminou a Argentina nessa etapa. O jogo acontece na próxima sexta-feira (6), às 11h, no Nizhny Novgorod Stadium.


Uruguai vs Portugal - Football tactics and formations


Em um duelo entre times pragmáticos, abrir o placar logo aos sete minutos, proporcionou ao Uruguai, que explorasse sua força nas duas áreas, da melhor maneira possível. Atrás, Godín e Gimenez limparam a área, com o auxílio de Muslera e dos demais defensores. Na frente, Cavani e Suárez fizeram os belos gols, que deram a vitória aos sul-americanos. Primeiro, Nández encontrou uma bela inversão de bola da direita para esquerda, onde estava Luis Suárez. O jogador do Barcelona cruzou, e achou Edinson Cavani, que empurrou a bola para as redes. Após o gol, a segurança uruguaia se defendendo, foi tremenda. Durante todo o restante do primeiro tempo, a seleção da América do sul, pareceu mais perto de ampliar, do que de sofrer o empate.

Portugal voltou com uma postura mais armada no começo da segunda etapa, e achou a igualdade. Aos nove minutos do segundo tempo, Guerreiro recebeu após cobrança curta de escanteio, e cruzou para Pepe empatar. Mas na sequência, Bentancur puxou contra-ataque, e passou cruzado para Cavani chutar de primeira, também cruzado, e recolocar a Celeste na frente do marcador.

Vendo seu time em desvantagem, Bernardo Silva chamou a responsabilidade, e capitaneou em campo um Portugal que tentou fazer de tudo para empatar o jogo, mas parou no forte sistema defensivo da equipe uruguaia.