Controlando sem a bola, o Uruguai venceu uma possessiva Arábia Saudita, por 1 a 0, gol de Suárez, e já está nas oitavas-de-final da Copa do Mundo 2018. Vai disputar com a Rússia, o primeiro lugar do grupo A na última rodada. Sauditas e Egípcios, já estão eliminados da Copa.
Ao contrário do que fez contra o Egito, o Uruguai foi mais fiel ao seu modo de jogar futebol nos últimos anos, ao enfrentar os sauditas. Oscar Tabarez mandou ao campo, um XI com Sánchez e "Cebolla" Rodriguez pelos lados, mais pesado do que o da estréia. A intenção era não dar espaços entre as linhas para a possessiva Arábia Saudita. A segunda linha de marcação uruguaia nunca deixava os sauditas encaixarem jogadas pelo meio, e a partir da metade do primeiro tempo, foi bem pelos lados.
Defendendo bem os espaços atrás, a intenção era apostar na bola longa para Cavani e Suárez na frente. Enquanto o atacante do PSG jogou mais como segundo atacante, o do Barcelona se moveu entrelinhas, e num lance de escanteio com falha do goleiro do goleiro saudita, fez o tento da vitória uruguaia.
No final do jogo, Tabarez colocou Torreira e Laxalt em campo, além de Nandez, e seu time abusou de usar a posse para se defender, assim como as linhas de marcação. Com o time da Arábia Saudita errando bastante no gesto técnico, a vitória uruguaia veio, mesmo sem encher os olhos.
0 Comentários