A Croácia se classificou às quartas-de-final da Copa do Mundo 2018, depois de empatar em 1 a 1 com a Dinamarca, e vencer o país nórdico nos pênaltis por 3 a 2. Os goleiros Subasic (Croácia) e Schmeichel (Dinamarca) brilharam, com o croata defendendo três pênaltis. Jorgensen abriu o placar com um minuto de jogo, e na sequência Mandzukic empatou. O jogo, parecia que iria ser frenético. Mas só parecia.
O time de Age Hareide manteve o seu 4-4-2 sem bola, mas com ela, Eriksen era o epicentro da equipe, e Poulsen profundizava para ganhar os duelos aéreos, ficando mais perto de Cornelius, com Delaney lançando e subindo para ganhar a segunda bola. No primeiro tempo, a Croácia teve espaços no meio campo do adversário, e criou mais. No segundo, fez uma meia pressão e entregou a posse aos dinamarqueses, esperando uma transição em campo aberto, com Luka Modric e Ivan Rakitic ativando o desborde de Rebic, ou Mandzukic em jogo direto.
Os minutos iniciais frenéticos, contrastaram com os cuidados do restante dos momentos. O time de Åge Hareide teve a bola mas não conseguiu criar, e a Croácia teve o espaço mas perdeu várias chances, incluindo um pênalti com Modric, que ao menos não lhe fez falta.
Agora, a Croácia vai encarar a Rússia nas quartas-de-final.
0 Comentários