Nations League 2018/19 - Resumo da 1ª Rodada



Começou a Nations League 2018/19, a Liga Das Nações da Uefa, o novo torneio de seleções de futebol masculino do continente europeu. As 54 nações filiadas à UEFA foram divididas em quatro ligas de quatro grupos, com acesso e rebaixamento entre eles. No jogo de abertura da liga A, as duas últimas campeãs do mundo, França e Alemanha, empataram sem gols na quinta-feira, em partida realizada na Allianz Arena, em Munique. Já na Sexta-feira, Itália e Polônia ficaram no empate em 1 a 1 em Bolonha, com gols de Zielinski para os poloneses, e Jorginho, de pênalti, para os italianos, na estreia de Roberto Mancini no comando da Azurra.

No Sábado, a Suíça goleou a Islândia pelo grupo 2 da Liga A por 6 a 0, com gols de Zuber, Zakaria, Shaqiri, Zeferovic, Ajeti e Mehmedi. Já pelo grupo 4, a Espanha venceu de virada a Inglaterra em Wembley por 2 a 1, com gols de Saul Ñiguez e Rodrigo para os espanhóis, e Marcus Rashford para os ingleses. Foi a estréia de Luís Enrique na Fúria, que mostrou um futebol mais agressivo, e um pouco menos posicional que mostrava com Lopetegui. Ainda há ajustes a serem feitos, mas esta seleção de Lucho deve ser promissora. O fato a se lamentar ficou por conta da lesão de Luke Shaw, que teve um choque de cabeça com o espanhol Dani Carvajal, e saiu de Campo na maca, mas a princípio, passa bem.

Na Liga B, ainda na quinta-feira, em jogo válido pelo grupo 1, a Ucrânia venceu a República Tcheca por 2 a 1, gols de Konoplyanka e Zinchenko para os ucranianos, e Schick para os tchecos. No grupo 4, o País de Gales goleou a Irlanda por 4 a 1, com gols de Lawrence, Bale, Ramsey e Roberts para os galeses, e Shaun Williams para os irlandeses. Na Sexta-feira, a Rússia, após uma ótima Copa do Mundo, acabou vencendo a Turquia por 2 a 1. Cheryshev e Dzyuba fizeram os gols russos, enquanto Sendar Aziz descontou para os turcos. No dia seguinte, a Bósnia derrotou a Irlanda do Norte por 2 a 1, com gols de Duljevic e Saric para os bósnios, e Will Grigg para os norte irlandeses.