Ainda no Domingo, a França recebeu o seu primeiro jogo como bicampeã mundial, ao encarar a Holanda, que votou a jogar uma partida oficial de um jogo fira de eliminatórias, pela primeira vez desde Julho de 2014, quando decidiu o terceiro lugar da Copa do Mundo com o Brasil. E a França mostrou mais uma vez, por que é campeã do planeta bola. Os franceses viram os holandeses lhe empregaram dificuldades m mas mesmo assim venceram por 2 a 1. Mbappé abriu o placar para a França no primeiro tempo, mas a Holanda soube crescer e reagir, com de Jong conduzindo a partir de trás e gerando espaços, também quebrando linhas com seus passes verticais. Assim, o time chegou a empatar com Ryan Babbel.
Contudo, o técnico Didier Deschamps mandou ao campo o lateral-esquerdo Mendy, que deu o cruzamento para o centroavante Olivier Giroud, de voleio, voltar a colocar os franceses na frente do marcador. Por mais que a Holanda tenha buscado gerar volume de jogo, não conseguiu, e o resultado se manteve até o final.
Pelo grupo 2, a Bélgica venceu a Islândia por 3 a 0 na Terça-feira, com gols de Hazard e Lukaku, este duas vezes. O jogo foi inteiro de domínio da posse de bola por parte da Bélgica, com a Islândia tentando se defender, e fazendo jogo direto. Mas, o time nórdico caiu muito em defesa posicional, e ainda falhou demais ao defender a própria área. Já no grupo 3, Portugal foi melhor e venceu a Itália por 1 a 0 na Segunda-feira, dificultando a vida dos italianos, que só somaram um ponto em dois jogos. O gol do selecionado português foi marcado por André Silva.
No grupo 4, a Espanha goleou a vice-campeã mundial Croácia por 6 a 0. Os gols foram marcados por Saul Ñiguez, Marco Asensio, Kalinic (contra), Rodrigo, Sérgio Ramos e Isco. A Fúria soube sair da marcação pressão rival nos minutos iniciais, e ser agressiva na sequência, com jogo apoiado pelos lados, e marcação adiantada. Agora lidera o grupo com seis pontos, com ingleses e croatas sem nenhum. Marco Asensio, com gol, três assistências, e o chute no gol contra, foi a figura de um jogo onde Sergio Ramos, Isco, Dani Ceballos, Saúl, e Rodrigo também chamaram a atenção.
Na Liga B, a Ucrânia venceu seu segundo jogo, ao fazer 1 a 0 na Eslováquia, com um gol de Yarmolenko de pênalti, e se isolou na liderança do grupo 1. No grupo 4, a Dinamarca venceu o País de Gales por 2 a 0, com dois gols do meia Eriksen, e assim divide a liderança com os galeses, mas com uma partida a menos.
No grupo 2, a Turquia venceu a Suécia por 3 a 2, com dois gols de Akbaba, e um de Calhanoglu. Thelin e Claesson fizeram os gols suecos. Pelo grupo 3, a Bósnia bateu a Áustria por 1 a 0, com gol de Dzeko, e assim também lidera a chave com duas vitórias, em dois jogos. Irlanda do Norte e Áustria, que vão se enfrentar na próxima rodada, e ainda não somaram pontos.