Tivemos no último domingo, a realização do Derby de Merseyside, disputado por Liverpool e Everton. Os Reds chegaram no confronto como favoritos, mas quase pararam em uma boa atuação dos Toffoes, que vem melhorando a cada rodada da Premier League.

O jogo começou com as duas equipes marcando alto. O Everton conseguia criar com André Gomes superando a pressão rival, e encontrando espaços nas costas das linhas rivais. Já o Liverpool, mais uma vez no 4-2-3-1 em um jogo decisivo, com Klopp escalando Firmino por trás de Salah, e Shaqiri e Mané abertos no quarteto de frente, gerava jogo quando roubava em zonas adiantadas, e/ou conseguia ativar Salah, para o passe para alguém que rompia de trás. Nesse sentido, o Everton logo depois baixou um pouco a marcação, e deu espaços ao Liverpool, buscando defender a área e arredores, e apostando em Sigurdsson lançando os velozes Wallcot, Bernard e Richarlyson em transição.

O plano de jogo do Everton, fez que o Liverpool mais uma vez deixasse questões em um cenário possessivo, algo ofuscado com o gol marcado por Origi nos acréscimos do jogo disputado em Anfield, suficiente para dar o triunfo pelo placar mínimo aos donos da casa.