Old Trafford foi palco de um confronto entre o Mancheste United de José Mourinho, e o Arsenal de Emery. Apesar das expectativas, de que os dois times se espelhariam na formação um do outro, Manchester United e Arsenal vieram cada um com variantes próprias, que diferem ligeiramente um do outro. Isso contribuiu para uma grande batalha tática, embora essa parte tenha se perdido um pouco neste jogo, cheio de caos.
Mourinho fez sete mudanças em comparação com o time que começou no jogo contra o Southampton no sábado. Emery só fez uma mudança não forçada no time que bateu dramaticamente o Tottenham no domingo. Aaron Ramsey assumiu o lugar de Henrikh Mkhitaryan. A suspensão de Granit Xhaka, fez com que Mattéo Guendouzi voltasse ao onze titular, ao lado de Lucas Torreira.
O que parecia ser um 3-4-2-1 do Manchester United, na verdade, acabou por ser um 3-4-1-2, e poderia até ser rotulado como um 3-5-2. A chave era que Lingard ganhava liberdade no meio com bola, enquanto Anthony Martial e Marcus Rashford ocupavam os setores internos dos dois lados. A formação foi ainda caracterizada pelo papel de Ander Herrera, que jogou ao lado de Nemanja Matić, com Lingard mais à frente. Sem bola, os Red Devils subiram marcação, com encaixes. Lingard marcava Torreira, Herrera pressionava Guendouzi, Matić cortava linhas de passe entre Iwobi e Ramsey. Isso trouxe muitas roubadas de bola em campo ofensivo, e transições rapidas entre os atacantes Rashford e Martial. Em organização ofensiva, o United só saía bem de trás com Rojo, com Matic e Herrera pecando muito nos passes.
Ajudado pelo começo enérgico de sua equipe, Lingard era uma causa constante de agonia para o meio-campo do Arsenal, constantemente se movimentando e encontrando espaços para jogar. No entanto, nem sempre era fácil para ele progredir com a bola, pois sua zona de jogo estava trancada pelo setor de marcação do Arsenal, que se defendeu na plataforma tática 5-4-1. Emery mandou um atacante encaixar em Matic, para tirar a saida
saída de jogo rival.
No final das contas, o empate trava as duas equipes, que vinham buscando ascensão na tabela de classificação, mas não foi tão ruim assim, pelas circunstâncias do jogo, nem para um time, e nem para o outro.
0 Comentários