Catar e Emiratos Árabes Unidos surpreenderam, e são semifinalistas da Copa da Ásia 2019, eliminando Coréia do Sul e Austrália. Um deles será finalista, e vai encarar Japão ou Irã na final.
Depois de começar os seus dois primeiros jogos na Copa da Ásia 2019 na mediapunta do 4-2-3-1 sul-coreano do técnico português Paulo Bento, e acabar sendo decisivo contra o Bahrein, partindo desde a esquerda do 4-3-3, Son Heung-Min foi extremo direito contra o Catar, no lugar de Hwang Hee-Chan. O time do oriente asiático apostou no jogo com Lee Chung-Yong, o extremo do setor contrário ao do jogador do Tottenham, com Son esperando para atacar o lado fraco da defesa rival. O que ocorre, é que o Catar marcou bem em fase defensiva, tirando os espaços coreanos. A partir daí, o gol árabe, marcado a partir de uma falha em um chute de fora da área, foi um golpe de misericórdia.
A Austrália, atual campeão asiática, também foi controlada pelos Emirados Árabes, que marcaram bem, e aproveitaram um erro na saída de bola australiana para abrir o placar assumir uma vantagem, e não a desperdiçar. Agora, os australianos não possuem mais condições de defender a taça, conquistada em casa, há quatro anos.
.
0 Comentários