Um time que só foi parado nos tribunais. Assim, podemos definir a Juventus, que entre 2004 e 2006 dominou o futebol italiano, conquistando na corrida dois títulos em campo, superando os fortes rivais de Milão na época. Contudo, em meados de 2006, o Calciopoli estourou, se tornando uma grande mancha no futebol italiano, que tinha acabado de ser campeão Mundial com sua seleção.
O Calciopoli foi um grande escândalo, envolvendo Casas de apostas, jogadores e Clubes. Por mais que, nunca tenha sido provada a culpa da Juventus no caso, e os bianconeri tenham sido inocentados depois, seus dois títulos da época foram retirados nos tribunais, e um deles passou para as mãos da Internazionale. O clube ainda foi rebaixado, e teve de disputar a Serie B. Mas, nada apaga o que foi feito em campo por aquele brilhante time.
Sem dó, a Juventus sobrava, e passava por cima de quem passase pelo seu caminho na Itália. Del Piero era o craque, Nedved o maestro, Buffon a segurança no gol, Cannavaro um gigante na zaga, Thuram a regularidade, Trezeguet uma certeza de gols e Ibrahimovic, começando a carreira, dava um brilho a mais e sinais, de que seria mais um monstro da história do futebol.
Fora da Itália, esta Juve não foi tão brilhante, mas mesmo assim, foi a base da seleção italiana que conquistou a Copa do Mundo de 2006, mostrando que não servia só para o mercado interno.
0 Comentários