O inesquecível São Paulo de Tele Santana, conquistou a América do Sul batendo Newells Old Boys e Universidad Católica, e o Mundo vencendo Milan e Barcelona no Japão, aqueles que na época, o começo dos anos 90, eram os melhores times da Europa. Junto ao Santos de Pelé, esse é o único time sul-americano que ganhou duas Copas Intercontinentais seguidas.
Um elenco estrelado, campeão brasileiro em 1991, que contava com Zetti, Cafú, Raí, Muller, Palhinha, Toninho Cerezo, Leonardo, Doriva, Junior Baiano, Juninho, entre outros, e que começou a Libertadores de 1992 passando com facilidade pela fase de grupos, e depois foi eliminando Nacional, Criciúma, e Barcelona de Guayaquil, até derrotar o Newells, nos pênaltis, na grande final.
Em 1993, o São Paulo voltou a ganhar a Libertadores, eliminando Newells, Flamengo e Cerro Porteño, antes de derrotar na final a Universidad Católica, do Chile. Ainda neste ano, além do bi-mundial, o São Paulo ainda ganhou a Recopa e a Supercopa Sulamericana. Esse mesmo time chegou na final da Libertadores de 1994, perdendo para o Velez, mas nesse mesmo ano ganhou a Recopa e a Copa Conmebol.
No total, o São Paulo ganhou nesse período, duas Libertadores, dois Intercontinentais, duas Recopas, uma Copa Conmebol, e uma Supercopa Sulamericana, consagrando Telê Santana, como também um dos técnicos mais vencedores da história do futebol.
Time-base: Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Muller e Palhinha. Técnico: Telê Santana.
0 Comentários