Após vencer o Chelsea nos pênaltis, na grande final disputada em Wembley, após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, o Manchester City é novamente o campeão da Copa da Liga Inglesa 2018-2019. É o segundo título seguido dos Citizens na competição, já que na temporada anterior haviam sido campeões batendo outro time londrino, o Arsenal, na grande final.
O Manchester City teve maior controle da posse de bola na faixa central, com o Chelsea se adaptando mais ao rival e buscando pressionar mais o portador da bola, para roubar e acelerar seu jogo em campo aberto. Como dizia Michel Platini, num jogo onde as duas equipes são perfeitas, o placar fica fechado, e foi isso que se viu.
Chamou a atenção o incidente com o goleiro espanhol Kepa, que seria substituído pelo argentino Caballero na disputa por pênaltis, mas negou-se a deixar o campo quando solicitado pelo técnico Maurizio Sarri, que acabou ficando furioso.
Este é o sexto título de Copa da liga inglesa do City, o terceiro em quatro anos. Somente o Liverpool, com oito conquistas, possui mais taças na competição.