A eliminatória entre Roma e Porto estava e está em aberto, pois apesar de o Porto do técnico Sérgio Conceição ser coletivamente um time melhor, é a Roma de di Francesco a equipe a ter mais argumentos técnicos. É sabido que com Fazio na zaga a equipe vai sair de trás, e que com Dzeko fazendo a parede, e Zaniolo chegando, terá profundidade. Além disso, ainda há um lado esquerdo com Kolarov e El Sharawy.

E foi por este setor que saiu o gol da Roma no começo do segundo tempo. Até então, o jogo era muito físico e de disputas pelo ar, mas foi numa jogada no setor canhoto, que El Sharawy serviu Dzeko. O bósnio fez a parede e serviu Zaniolo, que arrematou sem chances para Iker Casillas, abrindo o placar.

No segundo gol, mais uma bola em que a Roma encontrou o Porto com linhas altas resultou na chance de Dzeko arrematar forte. No rebote, Zaniolo arrematou para dobrar a vantagem romanista. Pouco depois, em uma bola espirrada da defesa, Adrian Lopez descontou, deixando a eliminatória em aberto, pelos motivos acima citados.