Provavelmente o maior e mais inesquecível jogo da história do Brasileirão, ao menos em sua era de pontos corridos, o Santos 4 x 5 Flamengo, válido pela 12a rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, jamais será esquecido pelo fã de futebol. A partida foi disputada numa Quarta-feira, dia 27 de julho de 2011, às 21h45, na Vila Belmiro. Ronaldinho Gaúcho, vestindo a camisa do Flamengo, foi o melhor homem em campo, do jogo apitado pelo goiano André Luiz de Freitas Castro. Após o Santos abrir 3 a 0 no placar com apenas 25 minutos de jogo, o Flamengo conseguiu empatar e virar, liderado por Dinho. O 3º gol do jogo, marcado por Neymar, foi o vencedor do Prémio Puskás de 2011.
As duas equipes jogaram em um 4-2-3-1 assimétrico. |
Treinado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo foi à Vila encarar o Santos, que havia recentemente conquistado a sua 3º Copa Libertadores da América. O Mengo estava invicto por 7 jogos no Brasileirão, naquele momento. Em campo, Borges abriu o placar para o Alvinegro Praiano logo nos primeiros minutos de bola rolando. O jogo foi de muitos espaços, não muita intensidade na marcação, e defesa ruim das áreas, por parte das duas equipes, que além de tudo perderam muitos gols, mostrando que o marcador poderia ter sido ainda mais dilatado. Após o Santos ampliar, e fazer o terceiro no supracitado tento de Neymar, em que ele arrancou, tabelou com Borges, driblou meio time rival, e balançou as redes, o Fla chegou a empatar, com gols de Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid. Elano ainda perdeu um pênalti, defendido por Felipe, que não caiu na Cavadinha.
O segundo tempo começou com mais um gol santista logo aos 5 minutos, novamente com Neymar. Contudo, Ronaldinho Gaúcho numa cobrança de falta na entrada da grande área, à direita, fez uma cobrança rasteira, que parou no fundo das redes, deixando tudo igual. No finalzinho do jogo, Ronaldinho Gaúcho completou o seu hat-trick, quando em um contra-ataque mortal, arrancou pela esquerda, invadiu a área, e chutou sem chances de defesa para o goleiro santista Rafael, decretando o 4 a 5 final. Um jogo que ficou para a história.
0 Comentários