O Liverpool venceu o Bayern, em Munique, por 3 a 1, e após ter empatado em casa sem gols com o rival na ida, está classificado para as quartas-de-final da UEFA Champions League 2018-2019. O time de Jurgen Klopp não atuou em seu melhor nível na Allianz Arena, mas mesmo assim garantiu a sua vaga na etapa seguinte, pois suas individualidades não perdem brilho, e o Bayern segue bastante desacertado.
O Liverpool até subiu pressão, mas não com a intensidade esperada. Contudo, o Bayern não conseguiu aproveitar bem a sua saída de jogo, sobretudo por conta da ausência de Joshua Kimmich, hoje o melhor passador alemão na base da jogada. O Liverpool abriu o placar justamente em uma construção apartir da defesa, onde van Dijk lançou Mané, no mano a mano com Manuel Neuer. Num toque, o atacante senegalês se livrou do goleiro alemão, e tocou a bola para o fundo das redes. O Bayern empatou ainda no primeiro tempo, com Sule lançando Gnarby, que cruzou para Lewandowski. Na tentativa de interceptar o passe, Matip mandou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o nível de ritmo do jogo se manteve em banho-maria, com o Bayern não conseguindo reagir, mesmo com as tentativas e substituições de Niko Kovac. Assim, van Dijk ampliou de cabeça após um escanteio, e Mané decretou o 3 a 1 com um gol também de cabeça, mas após um cruzamento de Salah.