Mesmo que em determinados momentos tenha sido sufocado pela atnosfera e a pressão do Borussia Dortmund, o Tottenham cumpriu a sua missão, e avançou para as quartas-de-final da UEFA Champions League 2018-2019. Os Spurs não jogaram futebol para fazer 4 a 0 no agregado na eliminatória da UEFA Champions League, mas com o 3 a 0 na ida em Londres, e o 1 a 0 na volta no Signal Iduna Park, avançaram sem sustos.
O time de Mauricio Pochettino, foi ao Signal Iduna Park consciente de que não era necessário correr riscos, e deu a bola ao rival, se postando a defender em um 5-3-2. O problema é que o Borussia Dortmund atacou em um 4-1-4-1 com Weigl na zaga ao lado de Akanji, Wolf e Hakimi avançando muito pelos lados do campo, Witsel recuando na saída de bola, mas avançando em fase defensiva, e quatro meia-atacantes, Sancho, Gotze, Reus e Guerreiro, por trás de Paco Alcacer. Os alemães muito criaram, mas seguem errando muito os gestos finais.
Vendo seu time ser massacrado, Pochettino o passou para o 4-1-4-1, com Son saindo do ataque para a extrema esquerda. O primeiro ataque com continuidade do Tottenham no jogo, foi já no começo do segundo tempo, com Harry Kane marcando o tento da vitória. Após sofrer o gol, o ímpeto do BVB murchou, gerando mais uma eliminação na temporada.