A Fifa conseguiu consolidar um novo formato para o Mundial de Clubes. A partir do ano de 2021, o torneio será realizado nos meses de junho e julho, com 24 clubes, a cada quatro anos. A ECA, associação europeia de clubes, promete boicotar a competição, mas a Fifa não parece intimidada com o fato.

O Mundial de Clubes passará a ocupar o espaço no Calendário que era da Copa das Confederações, que não será mais realizada. O novo Mundial de Clubes, contará com oito clubes da Europa, seis da América do Sul e dez clubes das demais confederações. Cada confederação definirá como escolherá seus representantes no Mundial.

A Fifa aposta em um torneio que pode ser poderoso financeiramente, e alternativo à Champions League. O Mundial de Clubes no atual formato seguirá existindo em 2019 e 2020, mas a partir de 2021, o formato passa a ser o novo.

A Fifa também mantém a ideia de uma Copa do Mundo com 48 seleções já em 2022. Ela conseguiu a aprovação no Conselho realizado em Miami, e a proposta vai para votação no Congresso da Fifa, em junho. O.mesmo conta com todos os 211 filiados, que votarão. Os contratos da Copa 2022 já estão assinados, e o Catar, país-sede da mesma, precisará concordar com as alterações.