PSG e Juventus confirmam títulos na França e na Itália


O Paris Saint-Germain, entrou em campo já consagrado campeão francês da temporada 2018-2019, quando venceu o Monaco por 3 a 1, em jogo da 33ª rodada da Liga francesa de futebol, que teve um ‘hat-trick’ de Mbappé. O empate do Lille em Toulouse, horas antes, fez com que o PSG entrasse em campo já com o título de campeão de França renovado, algo que igual viria com os gols marcados aos 15, 38 e 56 minutos por Mbappé, que não festejou por respeito ao seu clube formador.

O PSG, lidera a Ligue 1 com 84 pontos, mais 19 do que o Lille, segundo colocado. Esse é o o seu segundo título consecutivo, o sexto nos últimos sete anos e o oitavo na história.

Campeão também na Itália


A Juventus, sagrou-se, também este fim de semana, campeã italiana de futebol pela oitava vez consecutiva, após vencer por 2 a 1, a Fiorentina, na 33ª rodada, de virada.

Poucos dias depois da eliminação nas quartas-de-final da Liga dos Campeões para o Ajax, a Juventus consumou o seu octacampeonato, depois de não o ter conseguido assegurar nas duas rodadas anteriores. A cinco rodadas do final da ‘Serie A’, o time do técnico Massimiliano Allegri soma 87 pontos, 20 mais do que o Napoli, segundo colocado.

Já o PAOK, conquistou, 34 anos depois, o seu terceiro título de campeão grego de futebol, ao golear o Levadiakos por 5 a 0, na 29ª e penúltima rodada. O Olympiacos é o grande forte do campeonato grego, com 29 títulos, contra 17 do Panathinaikos, incluindo sete consecutivos entre 2010/11 e 2016/17.