Sempre, quando Barcelona e Manchester United se enfrentam em Liga dos Campeões, nos mata-matas, ou um, ou outro, sai como campeão. Foi assim com o Barcelona na temporada do triplete de 2008-2009, e na do doblete, em 2010-2011, quando bateu os Red Devils nas duas decisões. O United foi campeão europeu batendo o Bayern no Camp Nou em 1999, fechando uma temporada de triplete, após ter eliminado o Barça, como fez nas semifinais da temporada 2007-2008, quando o Mundo parou pela primeira vez para ver um Messi x Cristiano Ronaldo. Nesta Terça-feira, mais uma vez o Camp Nou recebeu o confronto entre Blaugranas e Red Devils, na volta das quartas-de-final da UEFA Champions League 2018-2019.
O Barça havia batido o rival, em Old Trafford, por 1 a 0, e viu o mesmo começar o jogo marcando em campo ofensivo por encaixes, buscando acelerar o jogo com Rashford sendo ativado em velocidade. Mas, o Barcelona também tentou marcar alto, e com Messi somou dois roubos no campo ofensivo. E quando o argentino rouba a bola perto do gol rival, ele é letal, conseguindo em dois chutes vencer De Gea, para praticamente decretar a classificação barcelonista para as semifinais, após quatro anos. Após três temporadas caindo nas quartas-de-final, o time finalmente volta à um Final Four de Champions, pela primeira vez com Ernesto Valverde no comando, após a frustrante eliminação contra a Roma na temporada passada.
Messi ainda fez o lançamento que Jordi Alba escorou para Coutinho chutar de fora da área, e mais uma vez vencer De Gea, decretando o 3 a 0 final. Com a queda da Juventus, e ingleses e Ajax e Porto envolvidos em brigas ferrenhas em suas ligas nacionais, o Barcelona é o grande favorito ao título da Champions League, podendo conquistar também a sua terceira tríplice coroa na história, e o segundo sextete. Contudo, as semifinais da Champions, seja contra o Porto, ou especialmente contra o Liverpool, vão trazer sérios desafios, que também vão estar presentes numa eventual final, seja contra um inglês, seja contra o Ajax.