A segunda edição da Copa do Mundo de Futebol feminino aconteceu na Europa, mais precisamente, na Suécia. Novamente, o torneio contou com a presença de 12 seleções, divididas em três grupos de quatro selecionados. O Brasil ficou no grupo A, novamente a chave da morte, ao lado de Alemanha, Suécia e Japão. A vitória por 1 x 0 sobre a Suécia não foi o suficiente para o avanço, já que o Brasil terminou na lanterna do grupo de todo o jeito, e viu as outras três seleções passarem de fase.
No grupo B, alcançaram a segunda fase a Noruega e a Inglaterra, enquanto no grupo C, Estados Unidos, China e Dinamarca avançaram. Nas quartas-de-final, a Alemanha passou pela Inglaterra, enquanto a China se classificou, eliminando a Suécia nos pênaltis. Os Estados Unidos passaram por cima do o Japão, e a Noruega fez a Dinamarca dar adeus ao certame.
Nas semifinais, a Alemanha eliminou a China, e a Noruega os Estados Unidos. Na decisão, as norueguesas derrotaram as alemãs por 2 x 0, conquistando o título que havia escapado quatro anos antes, na Ásia. Já os Estados Unidos, ficaram com a terceira colocação, após derrotar a China, também por 2 x 0, e um ano depois se sagraram como os primeiros Campeões Olímpicos de futebol feminino, nos jogos recebidos pela cidade de Atlanta.
País-Sede: Suécia.
Campeão: Noruega.
Vice-Campeã: Alemanha.
Bola de Ouro: Hege Riise (NOR).
Chuteira de Ouro: Ann Kristin Aarones (NOR).
Campeão: Noruega.
Vice-Campeã: Alemanha.
Bola de Ouro: Hege Riise (NOR).
Chuteira de Ouro: Ann Kristin Aarones (NOR).
Imagem: FIFA