A quarta edição da Copa do Mundo foi realizada novamente nos Estados Unidos, após a China, a sede antes escolhida para esta edição, sofrer com um surto da Síndrome Respiratória Aguda Severa (SARS). O torneio novamente contou com 16 seleções presentes.
No grupo A, os Estados Unidos avançaram, juntamente com a Suécia, deixando para trás a Coréia do Norte, e a Nigéria. As donas da casa venceram suas três partidas.
No grupo B, o Brasil começava a se consolidar como uma força, avançando como líder, após derrotar Noruega e Coréia do Sul, e empatar com a França (as norueguesas avançaram em segundo). Na Chave C, avançaram para as eliminatórias, Alemanha e Canadá, respectivamente, deixando para trás Argentina e Japão. No grupo D, a China avançou em primeiro, seguida da Rússia, que deixou para trás Austrália e Gana.
Nas quartas-de-final, os Estados Unidos encerraram a participação da seleção norueguesa, enquanto a Alemanha aplicaria o seu placar favorito, 7 x 1, na Rússia. O Canadá eliminou a China, e no confronto mais equilibrado, a Suécia acabou com o sonho brasileiro, vencendo por 2 x 1.
Com grandes atuações de Brigit Prinz, a Alemanha eliminou os Estados Unidos nas semi-finais, e bateu na final a Suécia, por 2 x 1 (com gol de ouro na prorrogação), se sagrando Campeã do Mundo pela primeira vez na história.
País-Sede: Estados Unidos.
Campeão: Alemanha.
Vice-Campeã: Suécia.
Bola de Ouro: Birgit Prinz (ALE).
Chuteira de Ouro: Birgit Prinz (ALE).
Imagem: FIFA