Sorteio das quartas-de-final da Europa League: tudo o que precisa saber


O confronto entre Chelsea e Eintracht Frankfurt foi caracterizado por um duelo particular entre Maurizio Sarri e Adi Hütter, que se neutralizaram, forçando o embate a se decidir nos pênaltis.



O Chelsea se caracterizou durante toda a temporada 2018-2019, como uma equipe de ataque extremamente estático e possessivo, enquanto o Frankfurt nesta primeira temporada pós Nico Kovac, seguiu sendo uma equipe de jogo direto, e muito vertical. No jogo de ida das semifinais da Europa League 2018-2019 na semana passada, disputado na capital financeira da Alemanha, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1, numa ocasião onde contrataram momentos de domínio, uma sob a outra, e os Blues se deram ao luxo de deixar Eden Hazard começando no banco de reservas. Na volta disputada nessa quinta-feira, em Stamford Bridge, o empate em 1 a 1 levou o confronto para a prorrogação, que sem gols culminou nos pênaltis. E nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Kepa, que defendeu duas cobranças para levar os Blues à mais uma final continental, a segunda de Europa League em sua história.


Chelsea vs Eintracht - Football tactics and formations


O Frankfurt é pura fisicalidade, com meias e alas que transbordam vigor, e um centroavante, Jovic, que conhece cada espaço da área, sabendo atacar eles com perfeição, o que torna a equipe extremamente feroz. A marcação por encaixes com perseguições da ao rival espaços, como o que resultou na infiltração de Loftus-Cheek, que abriu o placar para os ingleses no primeiro tempo, assistido por Hazard após uma jogada na ponta. O time alemão deu mais espaços para o Chelsea avançar com bola, mas também incomodou muito a saída de jogo dos Blues, somando roubos em zonas avançadas do campo. Numa jogada onde o povo pelo alto foi usado, Jovic infiltrou para empatar, deixando a Eliminatória em aberto, até as penalidades.

O pênalti desperdiçado por Azpilicueta, de ótima atuação na eliminatória em si, poderia ter sido letal, não fosse Kepa ter defendido duas cobranças, para deixar a chance de Sarri salvar sua primeira temporada em Londres, com um título.