Eintracht Frankfurt e Chelsea fizeram nesta quinta-feira, na capital financeira da Alemanha, o jogo de ida das semifinais da Liga Europa 2018/2019. As duas equipes tentam salvar em termos de título, uma temporada que tinha tudo para ser muito promissora para ambas Mas acabou sendo apenas de semifinais da Europa League e disputa por vaga na Champions via Liga Nacional logicamente, o Chelsea por todo o investimento feito recentemente, entrava na condição de Favorito, mas também, com uma pressão maior no seus ombros.
O Frankfurt começou muito bem a partida, dominou as ações e pressionou muito na primeira meia hora, começando em vantagem, após um excelente cabeceio de Jovic, que já soma 8 gols na competição. Mas, o gol de Pedro no finalzinho do 1º tempo deu vida ao Chelsea, que foi superior na 2ª etapa. David Luiz chegou a acertar a trave, e só Trapp e a falta de eficiência dos Blues impediram a equipe de sair com a vaga encaminhada.
O Frankfurt melhorou com a entrada de Gonçalo Paciência, que permitiu à equipe subir seus blocos, incomodou com a sua fisicalidade, e fez o time da capital financeira da Alemanha ter mais bola e inclusive duas boas oportunidades para chegar à vitória, mas também faltou pontaria.