Foi disputada, entre os dias 7 e 11 de Junho, a primeira rodada da Copa do Mundo de Futebol feminino 2019. A competição apresenta um grande nível técnico, e esta deverá ser a melhor e mais observada Copa do Mundo feminina da história, mostrando a consolidação da modalidade, que se dá de maneira cada vez mais definitiva.

A Copa do Mundo feminina começou com o jogo de abertura, em que a anfitriã França venceu a Coréia do Sul por 4 a 0. O jogo valeu pelo grupo A, e teve as Donas da casa dominantes, vencendo com dois gols da zagueira Renard, um de Le Sommer, e um de Henry. A França controlou a posse, teve profundidade pelos lados, e soube ser contundente. Por este mesmo grupo A, a Noruega venceu a Nigéria por 3 a 0. No grupo B, a Alemanha teve dificuldades para fazer 1 a 0 na China, e a Espanha também sofreu para vencer a África do Sul por 3 a 1, com dois gols de pênalti assinalados pelo VAR, após Katgala abrir o placar com um belo chute de fora da área.

No grupo C, o Brasil estreou vencendo a Jamaica por 3 a 0, com hat-trick de Cristiane, ainda sem Marta, que está lesionada. Já a Itália, surpreendeu e venceu a Austrália por 2 a 1, de virada, após Sam Kerr abrir o placar para a Nação da Oceania. No grupo D, a Argentina arrancou um empate sem gols com o Japão, e somou o seu primeiro ponto na história das Copas do Mundo, enquanto no Clássico britânico, a Inglaterra, fez 2 a 1 na Escócia.

No grupo E, Holanda e Canadá sofreram para vencer, respectivamente, Nova Zelândia e Camarões, por 1 a 0. Já a Suécia, na chave F, estreou vencendo o estreante em Copas do Mundo Chile, por 2 a 0. No outro jogo do grupo F, os Estados Unidos aplicaram a maior goleada da história das Copas do Mundo (masculina e feminina), vencendo a Tailândia por 13 a 0. O jogo teve dez gols estadunidenses, só na segunda etapa. A atacante Alex Morgan, marcou cinco gols.

A segunda rodada da Copa do Mundo feminina terá 12 jogos, entre os dias 12 e 16 de Junho.