Desempenho na Copa do Mundo 2018: eliminado nas quartas de final ao perder por 2 a 0 para a França.
Craque: Luis Suárez (Barcelona).
O Uruguai é uma das seleções mais regulares da década, e o maior campeão da Copa América. O time de Oscar Tabarez quer seguir a sequência vencedora, e sair do Brasil com o título, sendo o maior campeão da Copa América na história, com 15 títulos. O Uruguai possui atletas experientes e consagrados, como Godin, Luis Suárez, Cavani e Stuani, mas também jovens, que podem melhorar muito a construção de jogo da equipe, especialmente por baixo, deixando o tradicional jogo direto uruguaio, apenas como alternativa.
Para o ataque uruguaio, sempre sobraram opções de qualidade, recentemente, como Cavani e Suárez, mas a curiosidade, é que agora as opções também sobram no meio. Vecino, Torreira, Bentancur, Valverde, Nandez e De Arrascaeta, possuem potencial de construção, com controle, pausa e velocidade.
Na defesa, a Celeste possui uma forte dupla de zaga, formada por Godín e Gimenez, muito fortes ao defender espaços na área, e ao agredir na marcação. A segurança na área defensiva, é a mesma na ofensiva, com Cavani e Suárez, que são um perigo de gol constante para o rival.
Lista de convocados:
Goleiros: Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Libertad) e Martín Campaña (Independiente).
Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting-POR), José Giménez (Atlético de Madrid), Giovanni González (Peñarol), Gastón Silva (Independiente), Martín Cáceres (Juventus), Mathias Suárez (Montpellier), Diego Laxalt (Milan) e Marcelo Saracchi (RB Leipzig).
Meio-campistas: Nahitan Nández (Boca Juniors), Lucas Torreira (Arsenal), Matias Vecino (Inter de Milão), Rodrigo Bentancur (Juventus), Carlos Sánchez (Santos), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders), Camilo Mayada (River Plate), Federico Valverde (Real Madrid), Arrascaeta (Flamengo) e Gastón Pereiro (PSV Eindhoven).
Atacantes: Jonathan Rodríguez (Cruz Azul-MEX), Maxi Gómez (Celta de Vigo), Cristhian Stuani (Girona-ESP), Luis Suárez (Barcelona) e Edinson Cavani (Paris Saint-Germain).