Tivemos entre os dias 27 e 29 de Junho, a disputa das quartas-de-final da Copa América 2019, que está sendo disputada no Brasil. Sete dos oito quadrifinalistas não conseguiram marcar gols, e três, dos quatro jogos, terminaram com placar fechado.

Brasil 0x0 Paraguai

Eduardo Berizzo mostrou mais uma vez sua força como estrategista. Ele marcou com encaixes o Jogo de Posição do Brasil de Tite, conseguiu parar os donos da casa, e levar a decisão da vaga na semifinal para os pênaltis, onde a pontaria brasileira foi melhor.

Argentina 2x0 Venezuela

A Argentina teve uma atuação de hierarquia, se impôs através de sua pressão alta, e venceu a Venezuela por 2 a 0, gols de Lautaro Martínez e Gio lo Celso, que entrou no decorrer da partida. Quando a Venezuela começou a marcar alto já perdia por 1 a 0, e deu espaços para o contragolpe argentino, que sempre pareceu deixar o time mais perto de ampliar do que sofrer o empate, como de fato ocorreu. Por mais que seja um.movimento que exige compensação por parte dos meias e defensores, os três atacantes argentinos bem adiantados e sem participação em fase defensiva, são uma constante preocupação para as defesas rivais.


Colômbia 0x0 Chile

O Chile teve dois gols anulados, e foi melhor que a Colômbia, que dessa vez marcou em 4-4-2, com James mais como mediapunta, e Cuadrado extremo. Nos pênaltis, o time chileno aproveitou melhor as cobranças, e não deu chances aos rivais.


Uruguai 0x0 Peru

Já o Uruguai, foi um pouco superior ao Peru no tempo normal, mas sucumbiu nos pênaltis. As defesas anularam os ataques no tempo normal, e nas penalidades, brilhou a estrela de Galesse, ao defender o pênalti de Suárez.

Assim, as semifinais da Copa América 2019, são:

Brasil x Argentina, 2 de Julho, no Mineirão.
Chile x Peru, 3 de Julho, na Arena do Grêmio.