Na temporada passada, o Borussia Dortmund quase conseguiu, sob às ordens de Luciene Favre, acabar com a hegemonia do Bayern, mas na reta final, a equipe bávara terminou com a Salva de Prata, na primeira temporada de Nico Kovac como seu treinador. O RB Leipzig brigou mais de longe pela taça, mas agora, com Julien Nagelsman como treinador, parece ter mais chances de se meter na disputa.
Para a temporada 2019-2020, o Borussia Dortmund.fez uma boa janela, e conseguiu segurar peças importantes como Jadon Sancho, e buscar outras, só perdendo Chrstian Pulisic. O clube aurinegro venceu por 2 a 0 o Bayern na Supercopa da Alemanha 2019, disputada no dia 3 de agosto, e ficou com a taça. Já o RB Leipzig, agora de Julian Nagelsmann, conseguiu manter Poulsen, Timo Werner, e Sabitzer, e buscar nomes como Nkunku, Lookman e Ampadu. Outro time que fez boa janela é o Bayer Leverkusen do técnico Peter Bosz, que contratou Amiri, Demirbay e Diaby.
Na parte de baixo da tabela, os recém-promovidos Union Berlin e SC Paderborn, possuem um menor investimento, e são os favoritos à ocupar as duas vagas diretas de rebaixamento. Ainda haverá um play-off, entre o penúltimo colocado da Bundesliga, e o terceiro colocado da 2.Bundesliga. O Fortuna Düsseldorf, perdeu peçascomo Lukebakio, Kaminski e Raman, e ao lado do Mainz, está com o alerta ligado. Schalke 04 e Hoffenheim são incógnitas, assim como Werder Bremen e Wolfsburg, e podem brigar em qualquer metade da tabela.
Os participantes da Bundesliga 2019-2020:
Augsburg
Bayer Leverkusen
Bayern de Munique
Borussia Dortmund
Borussia Mönchengladbach
Eintracht Frankfurt
Fortuna Düsseldorf
Freiburg
Hertha Berlim
Hoffenheim
Köln
Mainz 05
Paderborn
RB Leipzig
Schalke 04
Union Berlin
Werder Bremen
Wolfsburg
Principais contratações dos clubes da Bundesliga:
Lucas Hernández (Bayern), Christopher Nkunku (RB Leipzig), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Iago (Augsburg), Ivan Perisic (Bayern), Julian Brandt (Dortmund), Moussa Diaby (Leverkusen).
Jogadores relevantes, que deixaram a Alemanha:
James Rodríguez (Bayern/Real Madrid), Luka Jovic (Eintracht/Real Madrid), Josip Drmic (M'Gladbach/Norwich City), Christian Pulisic (Dortmund/Chelsea), Rafinha (Bayern/Flamengo), F. Ribéry (livre), A. Robben (aposentado), Joeliton (Hoffenhem/Newcastle), Sebastian Haller (Eintracht/West Ham), Max Kruse (Bremen/Fenerbahçe).
0 Comentários