Internazionale mostra autoridade
O empate contra o Slavia Praga parece cada vez mais um ponto fora da curva, nesse começo de campanha da Internazionale nessa Champions. A Inter derrotou o Borussia Dortmund de forma merecida, em Milão, por 2 a 0, numa partida que controlou, apesar de o time de Lucien Favre, não ter jogado de tudo de forma errada. O BVB supreendeu ao jogar com três zagueiros atrás, num trio que tinha Akanji-Weigl-Hummels, dois alas, dois volantes e três atacantes, sem Reus e Alcácer,com Julian Brandt de falso nove, marcando Brozovic, para minimizar o impacto do mediocentro croata.
Contudo, os italianos conseguiram achar espaços para sair do jogo e achar seus gols, vencendo por 2 a 0, numa vitória consistente.
Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid e Juventus sofrem, mas vencem
O Real Madrid escapou de sair perdendo para o Galatasaray, e com sorte marcou com Toni Kroos, em mais uma boa atuação de Benzema, para vencer o Galatasaray, em Istambul, por 1 a 0. Já o Barcelona, fez 2 a 1 no Slavia Praga, sofrendo, mas mais uma vez Messi fez a diferença. Morata foi o diferencial para o Atlético de Madrid fazer 2 a 0 no Bayer Leverkusen, enquanto a Juventus precisou virar contra o Lokomotiv Moscou, em Turim, com dois gols de Dybala, para somar mais uma vitória.
Menos sofrimento teve o Paris Saint-Germain, que fez 5 a 0 no Club Brugge, com hat-trick de Mbappé, dois gols de Icardi, e três assistências de Dí Maria. O Liverpool fez 4 a 1 no Genk na Bélgica, o Manchester City fez 5 a 1 na Atalanta, o Tottenham fez 5 a 0 no Estrela Vermelha, e o Bayern de Munique, também bateu o Olimpiacos.
Chelsea também brilha
Ajax e Chelsea fizeram o jogo mais aguardado da rodada. Os times de Erik Ten Hag e Frank Lampard são cheios de garotos e bons jogadores, e fizeram uma partida de começo intenso, mais que foi caindo de ritmo. A zaga Tomori-Zouma do Chelsea controlou bem os atacantes do Ajax, mas seus homens de frente que iniciaram o jogo (Odoi, William e Abraham), não estavam inspirados. Menos mal, que Batshuay entrou na reta final, para balançar as redes e dar um importante triunfo aos Blues, que vão revivendo na temporada.
No melhor jogo da rodada, o Shakhtar Donetsk empatou com o Dínamo de Zagreb em 2 a 2, numa partida onde a condução em velocidade e os espaços foram generosos. A Champions League agora para por 15 dias, e volta nos dias 5 e 6 de Novembro.
0 Comentários