A Juventus é o grande clube do futebol Italiano. A Veccia Signora costuma revezar o domínio do futebol italiano com o Milan e  a Internazionale. Quando os bianconeros foram rebaixados para a Série B,  por conta do envolvimento em um escândalo de apostas conhecido como Calciocaos,  foram os neroazzurris que dominaram o Calcio na bota, com um timaço que entrou para a história. 


A Inter herdou um dos títulos italianos  da Juventus, e na sequência conquistou mais quatro taças em campo. O grande começo se deu com Ibrahimovic,  outrora jogador da Juve,  brilhando em campo, Mancini  comandando a equipe no banco. Mas, em uma determinada altura,  era necessário sair das fronteiras, e conquistar também a Europa. Pensando nisto, a Inter buscou José Mourinho para o comando técnico. 


Em Milão, o "Special One" fez do timaço que a Inter tinha,   esquadrão. Com Júlio César no gol,  Maicon e Zanetti nas laterais,  e Samuel e Lúcio na zaga, a defesa era quase intransponível. À frente da zaga,  Cambiasso e Thiago Morta eram dois cães de guarda. Sneijder era o maestro, enquanto Eto'o e Milito formavam um ataque infernal. 

Muito consistente, a Internazionale conquistou todos os títulos possíveis  na temporada 2009-2010. Venceu o italiano mais uma vez com facilidade, e na Liga dos Campeões eliminou o Barcelona de Messi e Guardiola nas semifinais, para na grande decisão, derrotar o Bayern de Munique por 2 a 1, em Roma. 


Na temporada 2010-2011, já sob o comando de Rafa Benítez, o time ainda assegurou as conquistas da Supercopa italiana e do Mundial de clubes. Começaria,  no entanto,  uma grande queda, e tenta se reerguer até hoje.