O Manchester City de Pep Guardiola dominou a Premier League, nas temporadas 2017-2018, e 2018-2019. Em 2017-2018, os Citizens se sagraram campeões nacionais com históricos 100 pontos, na maior pontuação da história da Premier League inglesa moderna, e em 2018-2019, revalidou seu título. Se na primeira ocasião, não houve um perseguidor concreto, na segunda, o Liverpool somou históricos 97 pontos, mas mesmo assim não mais do que os 98 pontos do time azul de Manchester.
O Manchester City de Pep Guardiola se destacava por praticar um jogo de posição com funcionalidades, sempre dentro de um 4-3-3. A equipe buscava sempre a marcação adiantada e os roubos em campo adversário, alma do à uma alta troca de passes, e a construção com jogo apoiado. Os apoios do centroavante Sérgio Aguero fora da área, são pontos fundamentais para gerar jogo, sendo também as conduções e infiltrações do meia Kevin de Bruyne.
Na Champions League, o desempenho do Manchester City ficou aquém, com duas eliminações em quartas-de-final, para Liverpool e Tottenham, mas nada que apagasse o brilho dessa grande equipe.
Time-base: Ederson;Walker, Stones (Laporte), Otamendi e Zinchenko (Mendy); Fernandinho, David Silva e Kevin de Bruyne; Sterling, Aguero e Sané. Técnico: Pep Guardiola.
0 Comentários