O Bayern conquistou a Supercopa Europeia 2020, após derrotar o Sevilla na prorrogação, por 2 a 1. Ocampos e Goretzka haviam marcado no tempo normal, mas Javi Martínez marcou o tento que deu o título ao Gigante da Baviera, no tempo extra.

Mais uma conquista do Gigante


O Bayern de Hans-Dieter Flick chegou ao quarto titulo no ano, mas em um jogo muito aberto durante seus 120 minutos. Lopetegui montou seu time em um 4-2-3-1, com Rakitic no lugar de Banega, mesmo que o croata, ao contrário de Banega, interior esquerdo no 4-3-3, foi mais um mediapunta, atuando na frente de Fernando e Joan Jordán, e atrás de Luuk de Jong. O Bayern manteve a sua estrutura básica da temporada passada, com muitos mecanismos de ataque e um 4-2-3-1/4-4-2, mesmo que a saída de Thiago tenha dado menor controle no meio ao time, com Kimmich sendo removido da lateral direita para o meio, ficando no duplo Pivote, ao lado de Goretzka.

O placar foi aberto pelo Sevilla, que aproveitou uma ação na área de De Jong, para que Ivan Rakitic, mediapunta no sistema tático de Julen Lopetegui, forçasse um pênalti, convertido por Lucas campos. Mas, o Bayern conseguiu retomar o controle do jogo, trocar passes perto do gol de Bono, e ativar Thomas Müller e Robert Lewandowski no ataque, como na jogada que originou o gol de empate, marcado por Leon Goretzka.

O Sevilla, marcando adiantado, viveu bons momentos, e criou muitas chances, especialmente em transições, mais o Bayern teve a posse, e também criou perigo com ela. Contudo, o placar permaneceu inalterado durante os 90 minutos regulamentares restantes, e apenas foi alterado na prorrogação com o ingresso de Javi Martínez em campo, com o espanhol marcando o gol que deu a vitória de 2 a 1, e o título da Supercopa da UEFA 2020 ao Bayern de Munique.