Imagem: UEFA


A Liga dos Campeões da UEFA de 2024–25 foi a 70ª edição da competição, a principal torneio de clubes europeus organizado pela UEFA. Esta temporada marcou a estreia do novo formato da competição, que foi aprovado em maio de 2022, trazendo mudanças significativas na estrutura e no formato de disputa.

A final foi realizada em 31 de maio de 2025, no Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. O Paris Saint-Germain (PSG) fez história ao conquistar sua primeira Liga dos Campeões, aplicando uma goleada histórica de 5-0 sobre o Inter de Milão. Os parisienses dominaram a partida do início ao fim, com Désiré Doué sendo o grande destaque, marcando dois gols e proporcionando uma assistência. Achraf Hakimi abriu o placar, e Khvicha Kvaratskhelia e Mayulu também balançaram as redes. O goleiro Gianluigi Donnarumma não foi nem mesmo testado, tamanha a superioridade do PSG. Esta vitória também ficou marcada como a maior goleada da história das finais da Liga dos Campeões. Na partida, o PSG contou com a presença dos quatro jogadores portugueses: João Neves, Vitinha, Nuno Mendes como titulares, e Gonçalo Ramos entrando no decorrer do jogo.


Escalações


PSG: Donnarumma, Hakimi, Pacho, Marquinhos, Nuno Mendes, João Neves, Vitinha, Fabián Ruiz, Kvaratskhelia, Doué e Dembélé.

Internazionale: Sommer, Dumfries, Acerbi, Bastoni, Pavard, Dimarco, Çalhanoglu, Barella, Mkhitaryan, Thuram e Lautaro Martínez.